0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Célula na biologia. Unidade estrutural básica de um ser vivente. Uma Célula é a unidade básica estrutural de um corpo humano vivo. Um corpo esta composto de células que foram formadas e desenhadas por Deus mesmo. Cada uma destas células é única e até funcionam todas juntas para manter o corpo saudável e coordenado. É importante entender que quando o corpo cresce é porque as células estiveram se reproduzindo e multiplicando-se em seu interior.

1 Coríntios 12.27 diz,”.. vós sois o Corpo de Cristo, e membros seus individualmente” Como a Igreja, o Corpo de Cristo, também é um organismo vivente. A maneira como crescemos é que cada membro cumpra com seu papel em relação aos outros membros. Quando nos relacionamos com outros, começamos a funcionarmos juntos, a nos multiplicarmos e a igreja cresce. Não podemos funcionar isoladamente.

Uma Célula é a unidade básica de construção da Igreja. Todos nós precisamos nos relacionar com pessoas com as quais possamos nos identificar e a quem ajudar em nosso caminhar cristão. O Grupo de Célula é um modo prático para que encontremos uma verdadeira comunidade, e até mais importante para participar dela.

A célula é o lugar utilizado por Deus para gerar crescimento no corpo

É um grupo de até 15 pessoas que se reúnem em um lugar para viver todos os aspectos essenciais da vida da igreja (comunhão, adoração, ensino, evangelismo, discipulado e serviço) de uma maneira informal, pessoal e participativa experimentando no meio deles a presença, o poder e o propósito de Jesus.

Uma célula é um grupo de 4 a 15 pessoas que se reúnem semanalmente fora do edifício da igreja com o propósito de evangelizar e discipular as pessoas com a meta de dar a luz uma nova célula no tempo máximo de um ano.

As Células são:

Um lugar para encontrar a Jesus Cristo

Um lugar onde pertencer

Um lugar para crescer

Um lugar para se doar

Um lugar para alcançar a outros