Surpreendidos por Deus

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Num domingo de agosto de 2012, aos 36 anos, fui tocado pelo Senhor de uma maneira tão maravilhosa que não pude resistir. Rendi-me aos pés de Jesus e Lhe entreguei meu coração por inteiro. Sem perder tempo, fiz o Curso de Batismo e passei pelas águas. Nos meses iniciais da minha caminhada, recebi o cuidado e a orientação do pastor Leozão.

Quando estava com cinco meses na presença do Senhor, observei uma linda moça chamada Talita, num dos cultos dos Jovens Adultos. Nosso primeiro contato ocorreu um mês depois, no acampamento de 2013. Fui para o acampamento sedento pela Palavra de Deus, pois vivia momentos muito difíceis e de grande tribulação. Mais tarde, ao conversar com Talita, soube que ela também passava pela mesma situação.

Embora nossa fase não fosse boa, iniciamos um namoro sonhando com o casamento. Entretanto, essa realização parecia depender exclusivamente de nossos esforços humanos. Mas, graças a Deus, contamos nesse período com a orientação do pastor Leozão. Ele nos fez compreender que precisávamos caminhar pela fé e colocarmos nas mãos do Senhor o nosso relacionamento, pois no tempo certo todas as coisas se encaixariam.

Após escolhermos confiar no Senhor e não mais olharmos para a situação natural, foi que tudo mudou de maneira inesperada. Deus abriu muitas portas e conseguimos realizar o nosso noivado em junho de 2013, e iniciamos os preparativos para o casamento, que ocorreu em outubro do mesmo ano. Finalmente, iniciamos a nossa vida conjugal que tanto sonhávamos.

Após um tempo, desejamos ter filhos, mas, infelizmente, descobrimos que alguns fatores físicos impediriam minha esposa de engravidar. No entanto, diante dessa notícia frustrante, recorremos a Deus, que mais uma vez nos surpreendeu, contrariando o diagnóstico médico. Talita engravidou e, em novembro de 2014, o Senhor nos presenteou com o nascimento do nosso fi lho. Por meio dessa bênção, pudemos lembrar com alegria das dificuldades que passamos antes do casamento e de como Deus agiu para que nossa união fosse possível. As promessas Dele se cumpriram e hoje estamos como quem sonha. Nossa família é linda, Talita é uma esposa temente a Deus, que desde o nosso namoro demonstrou que me ama, mesmo sabendo que eu não tinha materialmente muito a oferecê-la. Nosso fi lho Davi é lindo e abençoado pelo nosso Deus que, em fidelidade, nos auxiliou e tem, até aqui, cuidado de nós.

Fonte: Lagoinha.com